Dubrovnik vista do alto

Sabe aquelas fotos de Dubrovnik que mostram a Muralha cercando toda a cidade velha, de frente para a baía? Sabe de onde são tiradas?

IMG_8278

Então… um dos primeiros passeios que fizemos em Dubrovnik foi pegar o Teleférico até o Monte Srd. A pronúncia é algo perto de Sãrdj – quem conseguir dizer ganha um doce!

IMG_8341

O Teleférico voltou a funcionar há pouco tempo, pois foi destruído em 1991, durante a Guerra Civil. Dá para ver toda a Stari Grad, a ilha de Lokrum logo em frente, perdida no azul do Adriático, além das montanhas da Bósnia e Herzegovina que ficam muito próximas da cidade. Com 412 m de altura, o percurso dura menos de cinco minutos, mas a vista fica para sempre!

IMG_8334

Pagamos 120 kunas por pessoa e enfrentamos uma enorme fila, tanto para subir, como para descer, pois fomos no verão (junho). Portanto, leve chapéu ou boné e vá com tempo!

IMG_8273 (2)

A bilheteria fica fora da Stari Grad – ou seja, fora das Muralhas – quase ao lado do Portão da Pila, na entrada da cidade. Chegamos às 09:00 da manhã e esperamos uns 40 min (no sol!) até chegar a nossa vez de subir e nosso bondinho foi lotado de turistas asiáticos, enfiando-se em todos – literalmente todos – os cantinhos livres na janela, com suas câmaras high tech… Entretanto, vale muito a pena! A vista lá de cima é realmente magnífica e há bastante espaço para a gente se locomover no mirante e achar o lugar perfeito para um clic como esse aí abaixo!

IMG_8280

E assim terminou nossa aventura pela Croácia… Ficamos realmente apaixonados pelo país – pela histórica e cultural Zagreb e pela ancestral e vibrante Dubrovnik e seus arredores.

IMG_8321 (2)

Só sentimos não termos tido tempo para “esticar” até a Bósnia e Herzegovina e até a Sérvia, pois ainda tínhamos a Eslovênia e a República Tcheca pela frente…

Mas adivinhem?! O rotavírus já entrou em ação e vamos agora em agosto!

Veja também:

Dubrovnik – Porto Real

As Muralhas de Dubrovnik

Stradun, o coração de Dubrovnik

Comer em Dubrovnik

O verdadeiro Porto Real

Stari Grad Dubrovnik

Korčula – a ilha de Marco Polo

Ston – Cidade de Pedra

Potomje e Vinícola Matuško

Zagreb

Gornji Grad – A alta Zagreb

Donji Grad – A baixa Zagreb

Comer em Zagreb

Leste Europeu

Publicado por Adelijasluk

Adeli é formada em Letras e pós graduada em Recursos Humanos, fala quatro línguas e adora conhecer outras culturas. Curiosa e teimosa, nas horas vagas planeja itinerários próprios para as viagens anuais com o marido. Edevaldo é funcionário público e cursou geografia e informática. Paciente, nas horas vagas estuda maneiras sensatas de viabilizar os itinerários da esposa. Viajam por conta própria e juntos já conheceram 208 cidades em 33 países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: