Colômbia

Visitamos a Colômbia duas vezes e, assim como o Peru, o país é grande, portanto  é preciso fazer escolhas se você não tiver muito tempo. Voamos tanto com a Avianca quanto com a TAM – pesquise bem os preços, pois há grandes diferenças – mas fique esperto, pois não vale a pena perder tempo fazendo itinerários com muitas paradas, mesmo que o bilhete fique barato!

Da primeira, vez passamos reto por Bogotá e fomos direto à Cartagena, já na segunda viagem, exploramos a capital e voltamos a Cartagena só para poder passar mais tempo na Cidade Velha. E ainda deu para fazer uns bate-voltas bacanas!

A Colômbia, assim com o Brasil, passou por um processo de colonização que mesclou a população nativa com europeus e também negros trazidos da África. Por ser um local estratégico, Cartagena foi o porto em que muitos dos navios ancoraram trazendo os escravos que depois foram se espalhando pelo país para trabalhar na extração de minérios e nas lavouras. Tendo ciclos econômicos parecidos com os nossos, incluindo o café e a borracha, estar na Colômbia nos lembra muito estar na Bahia. Nas ruas as vendedoras de frutas com seus vestidos rodados e turbantes coloridos nos remetem instantaneamente as nossas baianas.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

La vida no es la que uno vivió, sino la que uno recuerda, y cómo la recuerda para contarla (Gabriel García Márquez)

Imagem 1724

Cartagena é conhecida pela sua Cidade Murada, por suas praias e ilhas, por Gabriel García Márquez e seu realismo fantástico. Amamos a cidade de todo coração…suas ruas coloridas e estreitas, os sobrados com balcones, a iluminação discreta à noite, as imensas fechaduras de carrancas nas grossas portas de madeira… A Cidade Murada é a alma de Cartagena e contaremos tudo sobre ela aqui no blog!

IMG_3520

As Islas del Rosário também valem muito a pena. Escolhemos a Isla del Encanto, que é uma praia privada e nos divertimos muito!

Bogotá é uma cidade em expansão econômica e atualmente atrai empreendimentos e investimentos de todo mundo. Tem bairros modernos, uma vida noturna vibrante, mas também tem um casco antigo muito preservado e excelentes museus, além de muito bons restaurantes e hotéis.

Outra atração, a apenas 20 km da cidade, é Zipaquirá e sua Catedral de Sal, que também visitamos.

Mas, não importa em que cidade, se tem uma coisa que se faz muito bem na Colômbia é comer! Muita variedade e pratos deliciosos! Um atrativo a mais para  visitar o país…

Não perca os próximos posts e viaje conosco pela Colômbia, começando por La Realmente Mágica!

Veja também:

La del ardiente sol y la mar que la rodea

Realmente Mágica

Tradição, Cultura e Arte Cartageneras

Cartagena fora dos Muros

Sabores de Cartagena

Isla del Encanto – Escapada de um dia

Bogotá Cultural

Andrés Carne de Res & El Corral

Viagem ao Centro da Terra

Publicado por Adelijasluk

Adeli é formada em Letras e pós graduada em Recursos Humanos, fala quatro línguas e adora conhecer outras culturas. Curiosa e teimosa, nas horas vagas planeja itinerários próprios para as viagens anuais com o marido. Edevaldo é funcionário público e cursou geografia e informática. Paciente, nas horas vagas estuda maneiras sensatas de viabilizar os itinerários da esposa. Viajam por conta própria e juntos já conheceram 208 cidades em 33 países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: