Não recomendamos!
Passear de ônibus turístico pela cidade, a famosa “jardineira”, é algo que sempre fazemos quando visitamos o lugar pela primeira vez e o serviço está disponível. Assim, logo no primeiro dia vimos o Varadero Beach Tour e compramos os bilhetes para o passeio, que, infelizmente não foi lá essas coisas (além de ser caro!).
O ônibus para em vários resorts para pegar turistas e só nesse trajeto lá se vai metade do passeio, depois passa pela Marina e retorna para a avenida principal. Ou seja, nossa manhã teria sido muito melhor aproveitada de papo para o ar na praia!
Cuidado com os excessos!
Comer frutos do mar e beber cuba-libre praticamente todos os dias, aliado a uma temperatura média de 34 graus, pode causar o famoso “piriri”. Não deu outra! Após um dia de passeio em Santa Clara e Ciénfuegos, uma visita à Clínica Internacional (clinica@clinica.var.cyt.cu) foi necessária.
Descemos do ônibus, no fim do dia, na esquina da 1º Avenida com a Calle 61, exatamente em frente à clínica, cujo serviço é prestado pela Servimed Turismo y Salud. O atendimento foi rápido e de cara a médica que nos atendeu confirmou que estão muito acostumados com atendimentos desta natureza, a “transgreción alimentaria”.
Conclusão, Edevaldo enfrentou uma hora de maca, soro e alguns medicamentos – mas nada grave. O total das despesas (consulta, procedimentos e medicação) foi 144,65 CUC. E é importante lembrar que os valores tem que ser pagos em dinheiro. Portanto, lembre-se de deixar sempre uma reserva para emergências! Falamos sobre isso em nosso post E a grana em Cuba?
Dica: Não esqueça o Seguro Viagem! Como nós o tínhamos, conseguimos o reembolso total das despesas.
Veja também:
Callejando por la Habana Vieja I