“Tenho que sair por dentre as ondas. Perguntar quanto custa uma passagem para Lima. Mas não tenho guarda-chuva. Nunca tive guarda-chuva, ninguém em Lima tem guarda-chuva.”
O poema do peruano António Cisneros, estampado em um muro de Miraflores, resume bem o clima na cidade. É isso mesmo – em Lima não chove, por isso não se esqueça da hidratação! Para callejar (bater pernas) o dia inteiro, tome muita água!
Circuito Mágico del Água
Como a cidade raramente vê uma gota de chuva, a visita ao Parque de la Reserva é, além de um passeio diferente, uma oportunidade ímpar para refrescar o calor.
À noite, além do show das águas que acompanham o ritmo de músicas clássicas, as luzes tornam as fontes ainda mais lindas. São 13 fontes diferentes com iluminação e efeitos especiais. Algumas são interativas (você pode passar por dentro delas e se molhar) e há uma delas, gigantesca, com projeções na cortina d’água – são verdadeiros espetáculos mágicos!
O Parque das Águas fica na Esq. da Calle Petit Thouars c/ Jirón Madre de Dios e é muito bem frequentado, com muitas famílias (as crianças se esbaldam!), além dos turistas. A entrada custa apenas 04 soles e garante diversão para, no mínimo, duas horas de passeio. Fica aberto até 22:30 e o show das águas acontece de quarta à domingo (o espetáculo principal costuma ser às 20:00). Fomos ao Parque ainda em 2013 e retornamos agora em 2018, pois vale a pena!
Que saber sobre outros passeios legais em Lima? Não perca nosso post sobre as Huacas e Museus!