Quem não está na chuva deve se molhar!

“Tenho que sair por dentre as ondas. Perguntar quanto custa uma passagem para Lima. Mas não tenho guarda-chuva. Nunca tive guarda-chuva, ninguém em Lima tem guarda-chuva.”

O poema do peruano António Cisneros, estampado em um muro de Miraflores, resume bem o clima na cidade. É isso mesmo – em Lima não chove, por isso não se esqueça da hidratação! Para callejar (bater pernas) o dia inteiro, tome muita água!

Lima (3)

Circuito Mágico del Água

Como a cidade raramente vê uma gota de chuva, a visita ao Parque de la Reserva é, além de um passeio diferente, uma oportunidade ímpar para refrescar o calor.

DSC06636

DSC06650

À noite, além do show das águas que acompanham o ritmo de músicas clássicas, as luzes tornam as fontes ainda mais lindas. São 13 fontes diferentes com iluminação e efeitos especiais. Algumas são interativas (você pode passar por dentro delas e se molhar) e há uma delas, gigantesca, com projeções na cortina d’água – são verdadeiros espetáculos mágicos!

IMG_4315

O Parque das Águas fica na Esq. da Calle Petit Thouars c/ Jirón Madre de Dios e é muito bem frequentado, com muitas famílias (as crianças se esbaldam!), além dos turistas. A entrada custa apenas 04 soles e garante diversão para, no mínimo, duas horas de passeio. Fica aberto até 22:30 e o show das águas acontece de quarta à domingo (o espetáculo principal costuma ser às 20:00). Fomos ao Parque ainda em 2013 e retornamos agora em 2018, pois vale a pena!

IMG_4057

Que saber sobre outros passeios legais em Lima? Não perca nosso post sobre as Huacas e Museus!

Leia também:
Lima – hospedagem e transporte
El Cercado de Lima
Lima para Comer
Yo no creo en las brujas…
Larcomar
Huacas y Museos
El Cercado de Lima
Larcomar
Lima – hospedagem e transporte
Barranco
Pachacámac – a Alma da Terra
Ciudad Sagrada de Caral Supe
Huacachina – um Oásis
Cusco – Cultura Viva!
Fiesta del Señor de da Estrella de Nieve
Machu Picchu – a Cidade Perdida

Publicado por Adelijasluk

Adeli é formada em Letras e pós graduada em Recursos Humanos, fala quatro línguas e adora conhecer outras culturas. Curiosa e teimosa, nas horas vagas planeja itinerários próprios para as viagens anuais com o marido. Edevaldo é funcionário público e cursou geografia e informática. Paciente, nas horas vagas estuda maneiras sensatas de viabilizar os itinerários da esposa. Viajam por conta própria e juntos já conheceram 208 cidades em 33 países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: