Lima para Comer

A principal atração de Lima é, sem dúvida, a gastronomia, que é espetacular. O sabor não se compara a nenhum lugar fora do Peru porque os ingredientes são todos locais. Já falamos de alguns restaurantes legais no Shopping Larcomar, como o Mangos e o Tanta, e neste post vamos dar dicas de mais alguns lugares com comida deliciosa!

Punto Azul

O Punto Azul é um restaurante muito tradicional em Miraflores (Calle San Martin 595) e fica muito perto do Hotel Ibis na Av. Larco, onde nos hospedamos. Assim, fomos à pé, para jantar. O local não parece muito sofisticado por fora, mas a cozinha certamente é. Comemos o famoso Piqueo Punto Azul, um prato com aperitivos de ceviche , além de camarão empanado. Pedimos também uma Causa Escabechada, uma causa rellena (purê frio de batatas com molho huancaína, recheado com abacate e salpicão de atum) com escabeche de peixe por cima, e nos deliciamos com as sobremesas. Os pratos não são caros para a qualidade da comida, o piqueo saiu por 40 soles e a causa custou 25. As bebidas e as sobremesas por outro lado encareceram bem a conta, mas valeu a pena! Adoramos!

La Panchita

O La Panchita tem o cardápio do grande Chef Peruano e Internacional Gastón Acurio. É um restaurante em que se prima pela qualidade. Também nos surpreendeu pela decoração descontraída e vários ambientes. No centro um imenso forno a lenha com um aroma de pães artesanais quentinhos. Os pratos mais típicos são os anticuchos (espetinhos de coração de boi). Aqui você pode provar também o Cuy (porquinho da índia). Tomamos ótimos drinks com pisco, muito refrescantes. Nos fins de semana é cheio por isso recomendamos ligar para fazer uma reserva já no dia de sua chegada e assim garantir um almoço ou jantar. Os pratos custam em torno de 70 a 120 soles… O atendimento é impecável! Os garçons explicaram tudo, cada molho, cada item do cardápio que não sabíamos. Não economize. Vale a pena! O La Panchita fica na Calle 2 de Mayo, 298, em Miraflores.

La Tiendecita Blanca

Também em Miraflores, na Av. José Larco, 111, está um clássico de Lima – a Tiendecita Blanca, um restaurante tradicional (mais de 50 anos) com um bom atendimento e pratos caprichados. A decoração é colorida e usa muitos espelhos. Fomos lá em nossa primeira visita a Lima e voltamos na segunda. A culinária é mais europeia que limeña. Comemos um excelente ceviche de pescado e outro de camarão e, de sobremesa, um brownie com sorvete de creme. Os ceviches vêm acompanhados da camote, que é uma batata doce de cor alaranjada, típica do Perú e deliciosa! Foi o melhor ceviche que comemos no país. Os preços são adequados.

El Rincón que no Conoces

Esta foi uma indicação do meu cardiologista que é peruano e nasceu em Lima. É um restaurante muito tradicional e mais frequentado pelos locais que pelos turistas. Foi no El Rincón que no Conoces que o famoso chef Gastón Acurio aprendeu a cozinhar! O forte é a comida criolla, que é até um pouco parecida com a nossa comida mineira, ou seja, bem temperada e consistente. Eu comi um prato de carne ensopada (tipo ossobuco) com uma polenta de milho, que estava delicioso. Já o Ede comeu a sua causa rellena (salada fria de purê de batata recheado com salpicão de frango). Há ainda muitas outras boas opções, como arroz com pato, costilla de cordero com yuka (mandioca)…Vá com fome, pois os pratos são bem grandes!  O Rincón fica na Calle Bernardo Alcedo 363, Lince – entre a quadra 19 e a 20 da Calle Petit Thouars.

Sanduicheria Pasquale Hermanos

Depois de desfrutar de maravilhosos restaurantes durante vários dias a grana começa a ficar curta… Ou estamos cansados e sem paciência de nos arrumar para sair jantar em um restaurante badalado… Foi o que aconteceu conosco. Passeando à noite pelos arredores da Avenida Larco, queríamos apenas um “sanguche” (sanduíche) e resolvemos entrar no Pasquale Hermanos, em uma das esquinas (Av. Comandante Espinar, 651). Surpresa boa! Trata-se de lanchonete de rede, mas os lanches são deliciosos e eles tem uma grande variedade de sucos naturais! Isso é bem legal no Perú – privilegiam os sucos em vez dos refrigerantes. Comemos o sanduíche de Chicharrón (lombo de porco) que vem com palta (abacate), cebola roxa e camote (batata doce). Isso mesmo, a batata vem dentro do pão! Um dos melhores lanches de todos os tempos! Também pudera…um dos fundadores é nada mais nada menos que, adivinhe? Gastón Acurio!IMG_3483

Sanduicheria La Lucha

Fomos duas vezes à La Lucha, pois ela fica bem próximo ao Hotel Ibis (Pasaje Marcelino Champagnat 139, Miraflores). O lugar tem um grande balcão onde você escolhe o lanche e a bebida, paga e recebe uma ficha. Um painel no alto mostra mais de 10 variedades de sanduíches, como Chicharrón (lombo de porco com batata doce e molho de cebola roxa com pimenta – o meu favorito), carne assada, pato, frango ou leitão no forno à lenha, presunto com ovos, rosbife (Lomo Fino) além do hambuguer… Para beber, e uma das coisas que achamos mais bacanas no Perú, uma carta imensa de sucos naturais com N combinações gostosas, além da tradicional chicha morada (suco de milho preto). Nós escolhemos abacaxi, morango, mamão e banana! Deliciosos! (Refrigerante até tem, mas não merece espaço no painel!)

Enfim, embora os sanduíches sejam bem parrudos, não são gordurosos, o pãozinho é fresco, as carnes bem temperadas, as batatas bravas, sequinhas e, junto com os sucos, tornam a refeição bem mais saudável. E o melhor: os preços! Os sanduíches variam de 15 a 30 soles e os sucos de 7 a 14, conforme as combinações. Adoramos e recomendamos! Dica: antes de entrar na fila já dê uma olhada no painel do cardápio, pois a atendentes, embora simpáticas, têm pressa! Ah… tem também uma La Lucha no 2º piso do Shopping Larcomar.

No próximo post falamos exclusivamente sobre um dos restaurantes mais bacanas da cidade, e nosso preferido: o Brujas de Cachiche

IMG_2564Leia também:

Larcomar
Huacas y Museos
El Cercado de Lima
Larcomar
Lima – hospedagem e transporte
El Cercado de Lima
Huacas y Museos
Quem não está na chuva deve se molhar!
Barranco
Pachacámac – a Alma da Terra
Ciudad Sagrada de Caral Supe
Huacachina – um Oásis
Cusco – Cultura Viva!
Fiesta del Señor de da Estrella de Nieve
Machu Picchu – a Cidade Perdida
El Inolvidable Perú

Publicado por Adelijasluk

Adeli é formada em Letras e pós graduada em Recursos Humanos, fala quatro línguas e adora conhecer outras culturas. Curiosa e teimosa, nas horas vagas planeja itinerários próprios para as viagens anuais com o marido. Edevaldo é funcionário público e cursou geografia e informática. Paciente, nas horas vagas estuda maneiras sensatas de viabilizar os itinerários da esposa. Viajam por conta própria e juntos já conheceram 208 cidades em 33 países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: