No creo en las Brujas, pero que las hay…

Dizer que a culinária peruana é divina, é pleonasmo. Não é novidade que eu e Ede adoramos comer e cada vez que descobrimos um bom restaurante voltamos sempre que possível. E é por isso que dedicamos este post a um restaurante em especial.

IMG_4237

O Brujas de Cachiche fica em frente a uma praça, na Calle Bolognesi, 460, no bairro de Miraflores. É um restaurante espaçoso, colorido e aconchegante – não poderia ser diferente: é Peruano! O atendimento é simpático e muito educado e o cardápio traz as fotografias de cada prato. A qualidade das imagens é tanta, que quando você abre o álbum vê o prato exatamente como virá para sua mesa. Testamos isso ao pedir o Piqueo Ronda del Mar.

DSC06791

Também tem um buffet maravilhoso com ceviches, rocotos (pimentões recheados), camarones, choclitos (milho), papas a huancaína e outras iguarias para comer à vontade!

IMG_2414

Diz a lenda…

O Brujas tem esse nome porque naquela região (Cachiche), numa casa próxima ao atual endereço, viviam curandeiras. Não eram realmente bruxas, mas mulheres que conheciam ervas e que atendiam a população com seus chás, pomadas, simpatias e rezas, por isso eram chamadas assim.

IMG_3392_A

Em nossa opinião, foi o melhor restaurante de toda a viagem pelo Perú, tanto é que retornamos, em nosso último almoço, para fechar a viagem. A saudade era tanta que fomos à pé do Ibis até o Brujas, cerca de dois km de distância, cortando Miraflores.

Veja aqui mais dicas de lugares bacanas para comer em Lima.

Quem não está na chuva deve se molhar! é o nosso próximo post e traz uma opção muito diferente de passeio, confira!

Veja também:

Lima – hospedagem e transporte

El Cercado de Lima

Huacas y Museos

El inolvidable Perú

El Cercado de Lima

Lima – hospedagem e transporte

Lima para Comer

Huacas y Museos

Barranco

Pachacámac – Alma da Terra

El Inolvidable Perú

Publicado por Adelijasluk

Adeli é formada em Letras e pós graduada em Recursos Humanos, fala quatro línguas e adora conhecer outras culturas. Curiosa e teimosa, nas horas vagas planeja itinerários próprios para as viagens anuais com o marido. Edevaldo é funcionário público e cursou geografia e informática. Paciente, nas horas vagas estuda maneiras sensatas de viabilizar os itinerários da esposa. Viajam por conta própria e juntos já conheceram 208 cidades em 33 países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: