Comer em Rapa Nui

Em Páscoa passaríamos a pão e água se fosse preciso, entretanto, além de ser um paraíso, a ilha ainda tem comida boa demais! (Maururu Make Make!) Como trata-se de uma ilha, a especialidade é peixe. O atum grelhado e ceviche são alguns dos pratos locais. Também há camarões e outros frutos do mar, além de muitas frutas e sucos naturais deliciosos!

Dominican Restobar

Chegamos a Rapa Nui às 15:00 e às 16:00, depois de instalados na pousada, fomos procurar algo para comer em Hanga Roa, pois estávamos sem almoço. Encontramos o Dominican, na rua Atamu Tekena, que nos pareceu bem bonitinho. Dado o horário, pensamos em comer um sanduíche, mas a garçonete, muito simpática, disse que poderiam nos fazer qualquer prato do cardápio! Assim, escolhemos dois pratos de filet de peixe com molhos diferentes, que estavam deliciosos! Também tomamos um pisco souer e um suco de manga natural e pedimos a sobremesa de banana flambada. O preço foi muito adequado, tanto que voltamos ao Dominican mais duas vezes durante a estada na Ilha.

Pea Restobar

O Pea é o restaurante mais antigo da ilha e fica no píer da praia da Pea – a praia das tartarugas (Av. Policarpo Toro), em Hanga Roa, o centro da ilha. O casarão, feito de madeira e cercado por uma grande varanda frente ao mar, serve pratos deliciosos. Não é o mais barato, mas a comida realmente vale a pena, pelo sabor e pela apresentação, e a vista é sensacional. Comemos pratos de peixe muito bem preparados, camarões e acompanhamentos, tudo delicioso e bem servido. Destaque para o coquetel Piña Pea e para o suco de melancia geladinho e muito gostoso! Fomos ao Pea duas vezes e sem dúvida foi a melhor comida que provamos na ilha! Recomendamos muito!

Restaurante Haka Honu

IMG_3514Haka Honu é um termo relacionado ao mar – é a ação de deslizar o corpo pelas ondas, como fazem as tartarugas e os surfistas. O Haka Honu fica em Hanga Roa, na Av. Policarpo Toro, mas não exatamente beira mar. O restaurante  em si não chama a atenção por fora, mas a comida é bem caprichada e ele fica em frente à piscina natural da orla. Comemos o Camarão Pil Pil, que vem com arroz branco, pedimos uma salada completa com champignons e estava tudo muito gostoso. É mais barato que o Pea.

Restaurante Kanahau

Fomos ao Kanahau , na rua Atamu Tekena,  em nossa última noite em Páscoa apenas para uma refeição leve e uma bebida. O restaurante é movimentado e o ambiente é bonito e bem agradável, mas os preços são um pouco altos. Comemos empanadas de atum e de camarão, com molho (prato tradicional da ilha). Também tomamos ótimos coquetéis. Foi a nossa despedida de Rapa Nui.

Alguns restaurantes oferecem shows de danças típicas polinésias. Há também um ritual chamado Curanto, com um cardápio diferenciado, que inclui carnes e legumes cozidos sob a terra, sobre pedras vulcânicas e cobertas com folhas de bananeira – em uma espécie de fogão improvisado chamado Uma Pae. Falaremos sobre essas tradições em nosso próximo post.

Veja também:

Tradição Milenar

Os Vulcões

Os Moais

Iorana Rapa Nui

Santiago do Chile

Comer e beber em Santiago

Os Cerros de Santiago

As casas de Neruda

Chile no Cinema

Vinã del Mar

Rapa Nui – onde e quanto ficar

Publicado por Adelijasluk

Adeli é formada em Letras e pós graduada em Recursos Humanos, fala quatro línguas e adora conhecer outras culturas. Curiosa e teimosa, nas horas vagas planeja itinerários próprios para as viagens anuais com o marido. Edevaldo é funcionário público e cursou geografia e informática. Paciente, nas horas vagas estuda maneiras sensatas de viabilizar os itinerários da esposa. Viajam por conta própria e juntos já conheceram 208 cidades em 33 países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: