Os arredores de Santiago

Terceiro dia em Santiago, e a Dona Marieta também nos arranjou um passeio com o Taxista Armando (o Armandito) que além de ser uma simpatia, dirige um Opel Olympia ano 58 azul, que é uma joia. O Opel é um carro alemão e um dos primeiros a ser fabricado em massa, ainda nos anos 30, e Olympia é uma referência aos Jogos Olímpicos de Berlim. Para ver outros como este sem ser em Cuba, só em algum museu na Alemanha!

Castillo de San Pedro de la Roca del Morro

O Castelo de San Pedro de La Roca é de difícil acesso, por isso contratamos o passeio com o Armandito.

Patrimônio da UNESCO, a fortaleza projetada em 1637 foi construída na entrada da baía de Santiago de Cuba a fim de se tornar um primeiro ponto de defesa da cidade. O Castillo Del Morro, como é chamado pelos locais, é uma obra arquitetônica incrível e está em excelente estado de conservação, com celas, passagens, pontes e canhões. Trata-se de um Castelo completo e cheio de história de piratas.

IMG_2027

IMG_2035Como seu objetivo era militar, está posicionado em uma localização muito privilegiada, o que rende fotos muito bonitas. Vá preparado para o sol implacável enquanto caminha pelo Morro. Paga-se 5 CUC’s para entrar e outros 5  para tirar fotos, mas vale muito a visita!

El Cobre

O povoado del Cobre é um ponto onde convergem elementos importantes da nacionalidade  cubana, o comunismo e a religião. Sua origem histórica mescla a cultura mestiça dos criollos e as heranças católicas. Situado a 14 km de Santiago de Cuba, é uma antiga região de mineração, por isso a Basílica a la Virgen de la Caridad é também chamada Catedral del Cobre, local de peregrinação de fieis de todo o país em homenagem à padroeira de Cuba. Em seu interior há bonitos vitrais e peças em madeira muito interessantes. No horizonte, além da catedral vemos as montanhas da Sierra Maestra.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Armandito ainda fez questão de nos contar um pouco da história do local e nos presentear com uma pedrinha de cobre para proteção e boa sorte.

Fizemos também um pedido: voltar à Cuba um dia!

Santiago de Cuba

Veja também:

O coração de Santiago

Callejando por Santiago

E a grana em Cuba?

Hospedado e conectado em Cuba

Callejando por la Habana Vieja I

Callejando por la Habana Vieja II

Paladares Cubanos

El Vedado de Habana

Revolução, Cultura e Arte

Rota Hemingway

Viajeros em Varadero

Comer e Beber em Varadero

Santa Clara

Ciénfuegos – a Pérola do Sul

Publicado por Adelijasluk

Adeli é formada em Letras e pós graduada em Recursos Humanos, fala quatro línguas e adora conhecer outras culturas. Curiosa e teimosa, nas horas vagas planeja itinerários próprios para as viagens anuais com o marido. Edevaldo é funcionário público e cursou geografia e informática. Paciente, nas horas vagas estuda maneiras sensatas de viabilizar os itinerários da esposa. Viajam por conta própria e juntos já conheceram 208 cidades em 33 países.

2 comentários em “Os arredores de Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: