Santiago tem muitos bons restaurantes e uma vida noturna agitada. Conferimos alguns restaurantes e bares e compartilhamos nossos três preferidos com vocês.
Restaurante Galindo
O Galindo (Calle Dardignac 98, Barrio de Providencia) é o típico restaurante Chileno. Tradicionalíssimo, serve pratos grandes e gostosos. Comemos o Lomo a lo Pobre – um filé generoso, com ovos, cebolas e batata frita…uma delícia. O ambiente é simples e descontraído e o restaurante é muito frequentado por locais, além dos turistas. Fomos ao Galindo em nossa primeira viagem e fizemos questão de voltar da segunda vez que visitamos o Chile. Não é um restaurante caro e é ótimo também para petiscos e happy hour.
Bares Ligúria
Um dos bares mais tradicionais de Santiago, o Ligúria tem 3 filiais. Fomos ao primeiro e mais antigo, na Avenida Providência, em nossa primeira visita a Santiago. Já da segunda vez, visitamos a filial da Calle Luis Thayer Ojeda. O conceito é muito legal, é um bar-restaurante com ótima comida (petiscos deliciosos, como os champiñones e o pollo piri-piri) e uma grande variedade de drinks. A decoração é uma mistura de fotos de família, cartazes antigos de cinema e toda sorte de quadros – pode-se ver uma imagem de Jesus Cristo ao lado de um poster da Madonna, por exemplo. Enfim, a decoração é sui generis e o grande atrativo do lugar. Vive cheio e foi realmente um dos bares que mais gostamos em Santiago. Não percam o Ligúria por nada!
Boulevard Levaud (La Peluquería Francesa)
Que tal jantar em uma antiga Barbearia? O Boulevard Levaud, também chamado “La Peluquería Francesa”, é um lugar diferente. Localizado em um casarão de 1868, tem uma decoração muito legal (a porta do banheiro é um armário e antigos secadores de cabelo funcionam como abajures…). Entretanto, é um restaurante refinado de comida francesa e chilena, que é realmente deliciosa. Não é muito barato, mas é um lugar para relaxar, comer bem e se divertir.
Embora longe da badalação, vale muito a pena. O Boulevard Levaud fica na Calle Compañía de Jesús, 2789, esquina Liberta, no Barrio Patrimonial Yungay. Nós adoramos!
Santiago tem também muitos cafés e depois de um dia de “bateção de pernas’ nada melhor que parar em um para tomar um cafezinho com biscoitos!